Quando o assunto é marketing no Instagram, é bom ter em mente que os recursos disponíveis na ferramenta não estão ali por acaso. Negligenciá-los é diminuir as chances de melhorar a sua visibilidade, aumentar a interação e o engajamento e, pior, perder vendas e o crescimento da marca ali. Veja alguns detalhes importantes do Feed e do Stories.
FEED:
- publicação e conteúdos mais amplos
- você tem a oportunidade de mostrar que entende das coisas
- as pessoas te encontram
- as hashtags levam pessoas novas a te achar
- você vende
- as pessoas podem voltar lá e ver de novo quando quiser
STORIES:
- uma vitrine ambulante de vendas
- as pessoas só veem o que tem lá por 24 horas
- publicação de conteúdos diversos e os primeiros 15 segundos são cruciais
- você pode ficar cara a cara com o público
- a pessoa pode falar com você no Direct instantaneamente
- é muito dinâmico e todo mundo acaba vendo
- cada vez que você publicar, volta pro início da sequência de stories do seguidor, assim tem várias chances dele ver